Discurso do Parlamento Europeu sobre o futuro da construção

Discurso do Parlamento Europeu sobre o futuro da construção

Construção em Madeira o Futuro para União Europeia
Em 16 de Setembro de 2020, a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, discursou sobre o Estado da União Europeia no Parlamento Europeu, abordou as prioridades para 2021 e a sua visão para o futuro da União Europeia.
Pretende-se que a Europa saia fortalecida da pandemia e que no âmbito do NextGenerationUE, se torne verde, digital e mais resiliente, assim a Comissão Europeia entre outros objetivos vai reforçar os alicerces do Pacto Ecológico Europeu e elevar as ambições Europeias na descarbonização.
Ursula von der Leyen, entre outras ações apresentadas para que a Europa alcance as metas definidas, indica o recurso a materiais orgânicos como a madeira na construção de habitações e locais de trabalho, como meio para a redução das emissões de carbono.
A Presidente da Comissão Europeia, no discurso disse “Os nossos edifícios geram 40% das nossas emissões. Eles precisam de se tornar menos desperdiçadores, menos dispendiosos e mais sustentáveis. E sabemos que o sector da construção pode mesmo ser transformado de um fonte de carbono num sumidouro de carbono, se materiais de construção orgânicos como a madeira e tecnologias como a IA forem aplicados.”
Veja o discurso de Estado da União Europeia, no Parlamento Europeu em Bruxelas.

https://www.youtube.com/watch?v=7eTGDjsl6Lo